O “Saberes e Sabores de Araxá” é baseado no livro de mesmo nome, do autor e promotor do evento – Armando de Angelis, e terá como eixo central a valorização da cultura e da gastronomia regional. “Preservar conhecimentos, identificar as formas de expressão da gastronomia de Araxá, bem como os principais ingredientes utilizados, modos de fazer, saberes e oportunidades de negócios que a envolvem é a temática abordada no livro. Com o Festival, temos a oportunidade de fazer esse conhecimento chegar a um maior número de pessoas”, diz de Angelis.

Durante três dias, o festival “Saberes e Sabores de Araxá” promoverá diversas atividades nas áreas das artes visuais, cênicas, literárias, musicais e culinárias, além de feira de artesanato e produtos regionais. O público vai contar com exposição fotográfica de imagens artísticas de Araxá, apresentação de espetáculos de dança e circo, 

exposição de livros sobre Araxá, com cessões de autógrafos e debates, espetáculos de música instrumental – jazz, blues, rock, choro e MPB, restaurantes com seus pratos típicos – regionais, nacionais e internacionais e Wine Truck e Beer Bar, com espaço de vendas de produtos e degustações. Não vão faltar degustações de cervejas, vinhos, cachaça e queijos, tudo isso regado a muita música e diversão. 

A programação cultural será coordenada por Sergio Abreu, araxaense com mais de 20 anos de experiência no mercado.

O Festival Saberes e Sabores de Araxá conta com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), da Rio Branco Petróleo e Full Time Conveniência, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O evento tem a promoção da Fundação Cultural Acia.

logos01