A programação de ontem (15) deu continuidade às atividades de exposições artísticas, estandes com venda de produtos regionais, livraria, sessão de autógrafos, tenda gastronômica, além de atrações musicais.

Apresentando pratos regionais, o grupo gourmet “Clube da Cozinha de Araxá” marcou presença no festival com o mais tradicional da culinária mineira. “O Clube existe há 22 anos e é formado por 25 integrantes. O grupo tem o propósito de aproveitar, reescrever e reforçar as tradições gastronômicas da cidade com pratos tradicionais, como a paella mineira, frango caipira e o porco na banha”, afirma o integrante do grupo Jonathan Ferreira.

Jonathan também ressalta a importância do evento, “o Festival é muito importante para Araxá porque dá a oportunidade de atendermos um público bastante abrangente que vem do Brasil inteiro curtir a culinária mineira”.

Dando continuidade as atrações do Festival, o BêJazz Street Band animou, agitou e encantou mais uma vez o público do evento com seu cortejo musical. No palco principal, teve grandes atrações que agitaram a noite deste sábado (15), começando com o grupo Vi Voz que interpretou o melhor da MPB, tendo como guia o Clube da Esquina e as raízes da música mineira. Em seguida, Alexandre Araújo encantou a plateia com um blues de primeira.

O Saberes e Sabores de Araxá tem o intuito de valorizar da cultura e gastronomia regional, nesse contexto, Marli Costa, moradora de Araxá há 11 anos, elogia o evento. “O Festival está super bacana com comidas variadas, shows diversificados e com uma ótima estrutura. E o local escolhido é uma maneira de divulgar a região do Barreiro, que é um lugar diferenciado na cidade”.

Encerrando os embalos de sábado à noite, Tarcísio Moura Blues e Afins trouxeram para o Festival seu rico repertório de blues e rock clássico.

Veja as fotos do segundo dia do Festival

<a href="https://flic.kr/s/aHskLKZJLr" target="_blank">Click to View</a>

.

O Festival Saberes e Sabores de Araxá traz para o município atrações culturais imperdíveis e o melhor da gastronomia. A programação do Festival continua a todo vapor neste domingo (16), a partir de 12h, no Lago Norte do Barreiro. Confira a programação completa.

O Festival Saberes e Sabores de Araxá conta com o patrocínio cultural da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, através da Lei de Incentivo a Cultura, do Ministério da Cultura. É uma realização da Fundação Cultural ACIA, e conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá- ACIA, da Frente da Gastronomia Mineira – FGM e do caderno Territórios Gastronômicos, do jornal Hoje em Dia.

Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 – meia entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos e estão disponíveis nos pontos venda no local.