Dando início a programação do Saberes e Sabores de Araxá, o Bêjazz Street Band, agitou, animou e encantou o público com o seu cortejo musical que vai da seresta ao tango, do choro ao jazz e da balada ao baião. Em seguida, a banda Bossa Violada embalou a plateia com o seu som. O quarteto Arreda, terceira atração da noite, tomou conta do palco com uma mistura de jazz, bossa nova e fusion.

Osvaldo Resende, integrante da banda BêJazz Street Band, ressalta que o evento é uma forma de valorizar a tradição e a cultura araxaense. “O evento traz coisas novas para a cidade e valoriza os músicos da região”.

Para o escritor e juiz de Direito, Renato Furo, que mora em Araxá há 11 anos, destaca que o evento é um entretenimento de qualidade para os jovens da cidade. “O festival traz cultura, entretenimento e informação para o público jovem que precisa de uma formação de qualidade”.

O casal de Uberlândia, Fulvia Arantes e Henrique Medeiros, elogiaram o festival. “Adorei o evento! A comida é boa, tem lugar para as crianças brincarem e os shows são bons e ecléticos”, afirma Fulvia. “Quando se fala em Araxá, lembramos da cultura mineira com uma alimentação diferenciada, e aqui estamos, conhecendo as novidades dos cupcakes, carnes e cerveja artesanal. Para nós são realmente sabores diferentes que estamos conhecendo e experimentando em Araxá”, reflete.

O Festival conta também com diversas atividades de artes visuais, cênicas, literárias, musicais e culinárias, além de feira de artesanato e produtos regionais.

Para encerrar a noite de sexta – feira em grande estilo, Igor Prado, com seu jeito diferente de tocar guitarra com a mão esquerda e com as cordas invertidas, recebeu a internacional Tia Carroll. Constantemente comparada a lendas como Tina Turner, Koko Taylor e Aretha Franklin, nasceu na Califórnia, e começou cantando na igreja batista ainda muito jovem influenciada por artistas como Stevie Wonder, Larry Graham e Sam Cooke. Nos anos setenta, iniciou a sua carreira acompanhando o lendário bluesman Jimmy McCracklin e a cantora Sugar Pie DeSanto. Dona de uma voz impressionante e uma presença de palco sem igual, Carroll balançou o público araxaense.

Veja as fotos do evento:

<a href="https://flic.kr/s/aHskFmeBjC" target="_blank">Click to View</a>

O Festival Saberes e Sabores de Araxá traz para o município atrações culturais imperdíveis e o melhor da gastronomia. A programação do Festival continua a todo vapor neste sábado (15), a partir de 12h, no Lago Norte do Barreiro. Acesse a programação completa.

O evento conta com o patrocínio cultural da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, através da Lei de Incentivo a Cultura, do Ministério da Cultura. É uma realização da Fundação Cultural ACIA, e conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá- ACIA, da Frente da Gastronomia Mineira – FGM e do caderno Territórios Gastronômicos, do jornal Hoje em Dia.

Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 – meia entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos e estão disponíveis nos pontos venda no local.