Após três dias de programação, com diversas atividades nas áreas das artes visuais, cênicas literárias, musicais e culinárias. O Festival Saberes e Sabores de Araxá encerrou suas atividades na noite deste domingo (16).

Iniciando a programação, a Bêjazz Street Band abriu a festa com seu cortejo musical com muita diversão e animação. A Cia Valentina de Teatro também marcou presença, enquanto o evento acontece às mil maravilhas, um grupo de ‘chefs loucos’ e suas belas garçonetes invadiram o espaço com uma intenção: tirar os convidados do lugar comum. Em busca de sabores, receitas e novos Chefs para seu bando, os Crazy Gourmets animaram e divertiram as suas ‘vítimas’.

Dando continuidade, a banda Choro de Vinnis embalou a tarde araxaense com o melhor da música tradicional mineira. Outra atração que conquistou e encantou o público do Festival, foi a Araxá Dance Company, que teve grande destaque na abertura das Paralimpíadas Rio 2016, a iniciativa foi criada em 2009 e é um grupo inclusivo que tem no seu elenco pessoas com e sem deficiência.

Encerrando a programação dos shows musicais do Festival, o palco principal se agitou com atração Claudinho Borges e Banda com o melhor do pop e rock nacional e internacional.

Além das atrações culturais, o Festival recebeu uma grande variedade de comidas regionais, onde o público se deliciou com a rica culinária das Gerais. Vinhos e cervejas artesanais mineiras estavam a bordo de um beer truck e de um wine truck. O Clube da Cozinha foi uma das grandes sensações do evento, com suas reinvenções da culinária de raiz e contação de “causos”. Doces típicos, hambúrgueres gourmet, cup cakes, brigadeiros, queijos e tantas outras delícias, fizeram a festa dos mais diferentes e exigentes paladares.

O produtor e idealizador do evento, Armando de Angelis, destaca que o Festival é uma versão do Festival Internacional de Araxá. “A nova versão é baseada no livro Saberes e Sabores de Araxá, que destaca a culinária araxaense a partir da história da cidade. A diferença entre os festivais é que um trabalha a experiência internacional e o outro desperta o que a cidade já tem para o mundo”.

Veja as fotos do último dia de Festival

<a href="https://flic.kr/s/aHskLRqgke" target="_blank">Click to View</a>

.

O Festival Saberes e Sabores de Araxá contou com o patrocínio cultural da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, através da Lei de Incentivo a Cultura, do Ministério da Cultura. É uma realização da Fundação Cultural ACIA, e contou com o apoio da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá- ACIA, da Frente da Gastronomia Mineira – FGM e do caderno Territórios Gastronômicos, do jornal Hoje em Dia.